sábado, 21 de fevereiro de 2009

Blog.com


Ricardo Welbert

Já passamos da terceira semana juntos no curso de Comunicação Social e podemos notar que nossa turma possui os mais diversos comportamentos, mais diversos tipos de pensadores, com as mais diferentes metas. Temos desde futuros publicitários que trabalharão na criação até aqueles que lançarão as idéias ao público. Temos futuros jornalistas para trabalharem em investigação, cobertura política, esportiva, corajosos para trabalhar na cobertura de guerras e até difusores da Ufologia. Temos muito a dizer. E sabemos como fazer isso.

Como estudantes de Comunicação, a coisa que mais deveremos desejar agora é nos comunicarmos. Já temos nossos perfil e comunidade no Orkut, o e-mail da turma e este blog. Através destas ferramentas poderemos nos aprofundar nas questões discutidas em sala de aula e até publicarmos nossas opiniões sobre os mais diversos assuntos.

Ter um blog, é fácil. Difícil é mantê-lo, com tanta coisa para escrever e pouco tempo para fazer isso. Existem por aí na rede uma porção inimaginável de blogs, que dão voz a todo tipo de gente. Pessoas que escrevem desde experiências (e banalidades) pessoais até furos de reportagem. Mas quem faz o blog é o autor. Em nosso caso, os autores. Os trabalhos podem aqui serem publicados nas mais diversas formas: imagens, tirinhas, vídeos, textos, etc.

Temos uma equipe afinada. O Lucas, por exemplo, pode tratar aqui de assuntos relacionados aos esportes com uma boa dose de humor, pois ele carrega esta qualidade. O Renato poderia vir aqui refletir sobre explosões e outras coisas “trus”, sempre com aquele rico vocabulário que demonstra nas aulas. Quero até convocar a Solange para vir aqui explicar mais sobre o que aprende em seus estudos sobre Ufologia. Aposto que poderia clarear muito nossas idéias sobre esta área, que ainda é vista com olhos preconceituosos. E quando lemos um artigo, queremos ver (ou conhecer) aquele universo com os olhos do autor.

Claro, cada post poderá ser discutido com comentários na própria página. Afinal, o blog é um canal de mão dupla e muitas vezes os leitores vão orientar os autores em novos caminhos, ajudando na melhoria do espaço.

Vale lembrar, inclusive, que tem muita gente por aí ganhando notoriedade (e dinheiro) com seus blogs. Muitos são contratados como especialistas devido ao modo como tratam determinado assunto em seus posts, ou são contratados como freelancers para produzir conteúdo em empresas de comunicação.

O talento de cada um de nós, posto em prática, é que trará um bom resultado e uma boa visitação a esta página. O que estão esperando? Venham, escrevam, publiquem e convidem os amigos para visitarem.

Vamos fazer do Blog dos Comunicadores do Inesp o nosso espaço e janela para o mundo enquanto universitários da instituição.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário